Alguns detalhes técnicos de Ryse: Son of Rome

85 mil polígonos para os personagens principais.

Durante a GDC 2014, a Crytek falou sobre alguns dados técnicos de Ryse: Son of Rome, o jogo de ação que foi lançado em exclusivo na Xbox One.

Como se sabe os personagens principais do jogo passaram dos 150 mil polígonos iniciais (40 mil polígonos para os NPCs) para os 85 mil polígonos. Esta redução de polígonos permitiu que a taxa de fotogramas por segundo ficasse mais estável.

Apesar de se virem obrigados a reduzir o número de polígonos não deixa de ser impressionante, principalmente se tivermos em conta que as personagens de relevo nos jogos mais detalhados da PS3 e Xbox 360 não ultrapassam os 10 a 20 mil polígonos.

Foi destacada a implementação da técnica de Phisically Based Rendering (utilizado no CryEngone 4), e a técnica de Subsurface Scattering para renderizar uma pele mais realista (incluindo algumas superfícies lisas) e 815 animações relacionadas com o protagonista Marius.

O movimento do cabelo, da roupa e do pelo usado para decorar as armaduras foram também simulados fisicamente.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários