Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

inFamous: Second Son não teve nenhum downgrade gráfico

Sucker Punch explica algumas mudanças visuais no jogo

Depois de ontem terem surgido os primeiros vídeos de inFamous: Second Son, alguns jogadores dizem ter notado diferenças para pior entre a versão final e a que foi mostrada durante a E3 do ano passado.

Jason Connell, da Sucker Punch, desmentiu isso na conta oficial do Facebook, explicando que houve algumas mudanças na iluminação.

"Definitivamente não existe um downgrade gráfico. Colocámos essa área em particular com o pôr do sol, em vez de um dia ensolarado para que coincidisse melhor com o ambiente narrativo."

Connel acrescentou que existem até melhorias desde o ano passado no que toca às nuvens de Seattle a que ele chama de poluição luminosa: "Durante a noite, nas grandes cidades vês que as nuvens tomam uma ligeira cor da cidade que está por baixo. Principalmente nas grandes cidades como Seattle onde temos grandes bancos de nuvens baixas. E quis fazer isso no período noturno."

"Quando passamos para a iluminação HDR e a Physical Based Lighting uma das vantagens foi ter uma imagem e impressão de que vês o mundo através de uma câmara. Tivemos que ter a certeza de que as coisas se via bem em todos os momentos do dia. A equipa de iluminação passou muito tempo a investigar como era o brilho no exterior durante as diferentes fases do dia. Chamamos a isso Physical Based Lighting. Fez-se muito durante a fase de pré-produção."

"O mais complicado foi estabelecer as regras com as quais o artista tinha que trabalhar e depois ter de imaginar como quebrá-las artisticamente para conseguir exatamente aquilo que queria."

Ele acrescentou ainda que os efeitos de luz em inFamous: Second Son são aleatórios de tal forma que não têm sempre a mesma aparência e estão distribuidos por oito fases do dia distintas.

inFamous: Second Son é um exclusivo PlayStation 4 que será lançado no dia 21 de março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários