Sony: Vita oferece melhores experiências que os smartphones

Portátil apela a fãs com diversos gostos.

Uma das razões pela qual o mercado da PlayStation Vita não é tão amplo deve-se ao facto dos dispositivos móveis, como os smatphones e tablets, estarem a tomar o espaço das consolas portáteis. No entanto isso não significa que as suas experiências sejam melhores do que aquelas que oferece a portátil da Sony.

Em entrevista com o MCV, Fergal Gara, diretor geral da divisão britânica da Sony Computer Entertainment, disse que, "A Vita está a mostrar ser um grande dispositivo de nicho. Usar o termo 'nicho' faz parecer pequeno, mas não é bem assim. A consola ocupa um espaço interessante para jogos interessantes construídos para jogadores mais comprometidos. Sim, o mercado para a consola não é tão grande como poderia ser se os smartphones não tivessem chegado, mas continua a ser uma experiência mais completa."

Gara acrescentou que a PlayStation Vita é uma consola que apela aos jogadores que gostam de vários tipos de jogos, o que misturado com o compromisso dos estúdios indies para desenvolver para a portátil, e tendo em conta o papel que esta tem com a PlayStation 4, está a trazer bons resultados à companhia.

Para concluir, Gara reconheceu que a plataforma não tem tantos jogos AAA como gostaria; no entanto, pensa que as suas características colmatam esse aspecto.

"Bem, existe escassez desses jogos, mas o que mudou é que Call of Duty: Ghost esteve disponível na Vita através do Remote Play na PlayStation 4. E a Vita é uma espécie de evolução como plataforma."

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Netflix quer produzir filmes mais relevantes

Quer reforçar aposta na qualidade.

Também no site...

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

La casa de papel: Parte 5 - Volume 1 recebe trailer

Primeira parte estreará em Setembro.

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários