O primeiro Metal Gear Solid é o favorito de Kojima

Não esperava que o jogo fosse um sucesso.

Durante uma entrevista ao vivo no Twitch, Hideo Kojima, revelou aos fãs que de toda a série Metal Gear, o primeiro Metal Gear Solid é o seu favorito, pois foi o único em que se envolveu verdadeiramente como produtor, financiador e criador de jogos; depois disso, explicou, só tem sido desenhador.

"Tive de fazer quase tudo para esse jogo, o que foi muito difícil. Foi numa época complicada, mas, ao mesmo tempo, foi muito divertida. Nem eu nem ninguém esperava que Metal Gear Solid vendesse tanto, por isso tive sorte porque não tive de pensar, 'tenho que vender muito este jogo'; na realidade, o que fiz foi colocar no jogo todas as coisas que gostava. Para conseguir isso recebemos treino militar e fomos a demonstrações de equipas SWAT," declarou Kojima.

Kojima concluiu que, ao não sentir a pressão para cumprir uma meta de vendas, pôde criar o jogo com calma. Factor que o ajudou a criar um dos jogos mais marcantes da indústria.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários