Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft será responsável pelos servidores de Titanfall

Servidores cloud serão também responsáveis pela IA do jogo.

Em contagem decrescente para o lançamento de Titanfall na Xbox One e PC, a equipa da Respawn confirmou que a Microsoft será a responsável por gerir os servidores deste shooter online.

Em entrevista com o Engadget, Jon Shiring, engenheiro da Respawn, disse que, "Estamos a tentar descobrir quantas pessoas vão estar a jogar e tentar garantir que os servidores aguentem. Mas o que é bom é que tudo isso não será problema nosso. Nós simplesmente dissemos à Microsoft quais são as nossas estimativas para que eles consigam garantir que haja servidores suficientes para todos."

Shiring relembrou também que Titanfall é o primeiro jogo que utiliza o sistema de servidores cloud Azure, que é propriedade da Microsoft.

"Quando começámos a falar sobre isso com a Microsoft, toda a gente pensou que ia ser uma loucura e muitas outras editoras estavam aterrorizadas só com a ideia de usar este sistema. Mas desde que a nossa beta terminou, agora toda a gente está a bater à porta da Microsoft porque deram-se conta de que é algo mesmo real," acrescentou.

Segundo Shiring, o sistema de servidores cloud Azure da Microsoft não é apenas responsável por alojar os jogos dedicados, mas também controla o comportamento da Inteligência Artificial no jogo, incluindo a dos Titãs não pilotados.

A IA de todas versões do Titanfall é supostamente manipulada pelos servidores Azure, deixando assim liberto algum poder de processamento na Xbox 360, Xbox One e PC para "atingir gráficos mais detalhados e uma taxa de imagens por segundo mais fluída."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Titanfall

Xbox One, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários