Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Projecto cancelado do Santa Monica parece ter sido reiniciado

Sony explica que era necessário recomeçar do zero.

Há uns dias a Sony confirmou que tinham despedido vários funcionários do estúdio de Santa Monica, consequência de uma reestruturação interna para equilibrar a força de trabalho para futuros projectos.

Apesar da Sony nunca ter chegado a confirmar, ex-empregados do estúdio adiantaram que uma das novas propriedades intelectuais que tinham em produção foi cancelada devido a esta reestruturação.

Scott Rohde, um dos responsáveis pelo desenvolvimento interno na Sony, confirmou que o novo projecto que estava a cargo do Sony Santa Monica foi reiniciado, e não cancelado como indicavam.

"Estamos sempre a avaliar o nosso negócio, e estamos sempre a pensar sobre o que será melhor. Mas penso que sabem que a PlayStation e o Worldwide Studios têm uma estrutura muito única que fomenta a criatividade e a inovação. E, claro, dentro dessa linha, nem todos os títulos podem ser um sucesso," declarou ele em entrevista com o IGN.

"Não existe um negócio neste planeta onde cada projeto que se inicia seja um sucesso. Por isso às vezes, projectos de grande perfil ou estúdios precisam de recomeçar do zero, e foi isso que se passou aqui. O Santa Monica será sempre uma parte muito importante da nossa família global de estúdios. Continua a ser um grande estúdio composto por cerca de 200 pessoas, mesmo depois dos recentes despedimentos," acrescentou.

Rhode confirmou que o Sony Santa Monica Studio tem a cargo um novo projecto, mas pediu para terem paciência até ser anunciado oficialmente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War

PS4, PS2, PC

God of War 2

PS2

See 6 more
Awaiting cover image

God of War III

PS3

The God of War Collection

PS3, PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários