Microsoft continua comprometida com a Xbox

Rumores apontavam para a venda da divisão Xbox.

Apesar das recentes mudanças na liderança da empresa, Phil Spencer disse que a companhia continua empenhada na marca Xbox.

Durante o evento SXSW, Spencer tranquilizou os fãs ao dizer que a companhia não tem planos para deixar o mundo dos jogos, após as recentes nomeações de Satya Nadella, como CEO da Microsoft, e de Stephen Elop, chefe da divisão Xbox.

"De uma forma divertida, o nosso trabalho é criar grandes jogos na Xbox, no Windows e no Windows Phone, e as coisas que se passam acima dos estúdios são apenas uma espécie de "coisas" para muitos estúdios, o que penso que seja a forma correta de ver as coisas," disse Spencer.

"Em termos de compromisso da Microsoft nesse espaço, eu conheço Satya e Stephen Elop, conheço-os bem. Tive conversas explicitas com eles sobre o compromisso da Microsoft para com a Xbox, e eles estão extremamente comprometidos com a Xbox."

Em novembro do ano passado surgiram os primeiros relatos que indicavam que a nova liderança da companhia poderia estar a considerar vender a divisão Xbox.

"A Xbox é uma marca muito importante para nós como companhia e como Microsoft; quando pensas nos consumidores e lhes perguntas o que eles mais gostam sobre a nossa empresa, a Xbox é uma das marcas mais queridas que a companhia tem," continuou Spencer.

"Estamos no meio de uma boa e competitiva batalha no espaço das consolas com a PlayStation, o que é óptimo para a indústria. E eles continuam extremamente comprometidos connosco para sermos bem sucedidos com a Xbox, o que é algo bom de se ouvir, certo? É algo que ressoa bem quando estás a falar com as equipas, ou quando estou na frente dos fãs da Xbox, eu quero ter a certeza de que eles percebem que estamos extremamente comprometidos com este produto."

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Everwild perdeu o diretor criativo

Rare assegura que o jogo está em boas mãos.

Assassin's Creed: Valhalla corre a 4K a 60fps na PS5

Ubisoft reformula a sua descrição.

Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine adiados

Chegarão antes de Abril de 2022.

VídeoUnboxing da Xbox Series X às 18h00

Libertamos a poderosa nova consola da Microsoft.

Resident Evil 3 poderá chegar à Switch numa Cloud Version

A mesma abordagem escolhida para Control e Hitman 3.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários