"Este é o jogo que eu realmente queria fazer," é assim que Hideo Kojima se refere a Metal Gear Solid V.

Numa entrevista com o IGN, Kojima queixou-se que com o hardware anterior estava limitado e não podia fazer um jogo como este até agora, que dá maior liberdade aos jogadores.

"Tinha que fazer um jogo linear que tinha cinemáticas e torná-lo mais dramático. Agora podes planear o teu caminho," continuou Kojima, acrescentando que a maior liberdade não é a única novidade reservada para Metal Gear Solid V.

"Até agora, Metal Gear tinha controlos únicos com um conjunto de regras único. Queríamos tornar este jogo o mais acessível possível para as pessoas, por isso neste quesito tivemos que olhar para os jogos das outras companhias, e tentamos chegar a algo mais padrão, com um conjunto de controlos mais padronizado".

Ground Zeroes, a primeira parte de Metal Gear Solid V, será lançado a 20 de março para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.