Criador de South Park critica a censura em The Stick of Truth

"Não é fixe - é lame, rídiculo e estúpido".

a

Matt Stone, um dos criadores de South Park, não está contente com a censura que foi aplicada nas versões das consolas de The Stick of Truth para a Europa, usando palavras como "lame, ridículo e estúpido" para descrever a decisão.

Nestas versões, as cenas censuradas foram substituídas por imagens estáticas com um texto escrito por Matt Stone e Trey Parker a descrever o que está a acontecer, mas ler e ver acaba por não ser a mesma coisa.

"Não íamos mudar os conteúdos, por isso escrevemos pequenos textos para explicar o que estava a acontecer, o que foi censurado, e fizemos uma piada sobre isso," disse Stone a conversar com o Metro.

"Estamos a falar de cenas com 30 ou 40 segundos, mas queríamos que as pessoas soubessem que: é isto o que tu não pudeste ver mas por alguma razão o resto do mundo pôde e não temos nenhuma ideia do porquê. Não é fixe - é lame, rídiculo e estúpido".

A decisão de censura veio da Ubisoft, a editora do jogo. Curiosamente, as versões das consolas para a América do Norte não foram censuradas. Explicando o motivo da censura, a Ubisoft citou razões ligadas ao marketing.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Kurt0411 banido para sempre dos jogos da EA

Jogador profissional pagou o preço pelo mau comportamento.

Xbox Series X tem mesmo 12 teraflops de poder

Retro-compatibilidade total a partir do mesmo disco.

Yakuza 7 terá DLC pago com dificuldade superior e New Game Plus

A SEGA anuncia um estranho pacote de extras.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários