Metal Gear Solid V era para ser lançado todo junto

Mas nunca estaria pronto para o lançamento da PS4 e Xbox One.

O plano original era lançar Metal Gear Solid V todo junto, revelou Hideo Kojima ao IGN. "Idealmente, gostaria de lançar o prólogo e o jogo juntos, em simultâneo", disse.

Explicando o motivo para dividir o jogo em duas partes, Kojima partilhou com o site que "seria impossível para nós ter o jogo pronto para o lançamento das plataformas de próxima geração", e como sentiu que havia pessoas que queriam um jogo japonês de elevada qualidade, foi tomada a decisão de lançar o prólogo mais cedo.

"Não foi necessariamente uma jogada estratégica em que pensamos muito sobre ela," comentou Kojima sobre a decisão.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, o prólogo, será lançado a 20 de março na Europa para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 e custará €29.99.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que é o jogo e tem uma longevidade 200 vezes superior ao prólogo, só deverá chegar no final de 2015.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários