Kojima: MGS 5: Ground Zeroes vai ser um jogo controverso

E refere que os jogos só serão considerados cultura quando abordarem temas polémicos.

Numa entrevista com o Gamespot, Hideo Kojima, referiu que se os jogos quiserem chegar ao nível cultural dos livros e dos filmes precisam de abordar temas mais sensíveis de uma forma que poderá chocar as pessoas.

"Se não passarmos essa barreira, se não tentarmos exprimir o que realmente queremos exprimir, os jogos serão apenas jogos," disse Kojima. "Se não tentarmos ir mais além, não seremos capazes de almejar o que os filmes ou os livros conseguiram. Eu não me quero afastar dessas coisas que podem ser consideradas sensíveis. Se não formos até esse ponto, os jogos nunca conseguirão ser considerados cultura."

Kojima fez uma comparação com a famosa série de televisão Breaking Bad.

"Em Breaking Bad, vejo que aqueles tipos estão a tentar a chegar ao limite; Estão a tentar ir o mais longe que eles podem para tentar fazer passar a sua mensagem. Para nós acontece o mesmo," disse ele.

"Nos jogos temos que ir até ao limite para conseguirmos transmitir a nossa mensagem. Olhamos em redor e não vemos muitos jogos assim, o que é lamentável."

O tema principal de Metal Gear Solid 5 é a vingança. E para demonstrar isso Ground Zeroes vai contar com algumas cenas que Kojima espera que criem controvérsia.

"Um dos temas principais de Metal Gear Solid V é a sede de vingança. Isso é algo que eu realmente não quero dar um passo atrás, não quero passar por cima desse assunto," disse Kojima. "Eu sei que provavelmente irei enfrentar muitas criticas, mas eu quero retratar esse assunto de uma forma precisa."

"Penso que não seja necessário que todos os jogos cheguem até tão longe; mas no nosso caso temos uma mensagem forte que queremos transmitir," acrescentou ele.

Publicidade

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários