Segundo o produtor e desenhador de jogos nipónico Kensuke Tanabe, uma adaptação da série Super Mario ou Donkey Kong, para citar dois exemplos, seria impossível nos atuais dispositivos iOS e Android.

"Com jogos como Mario e Donkey Kong, os controlos são muito importantes; por isso acredito que se tentas replicar essas sensações que tradicionalmente associas a estes jogos, levá-los a um dispositivo inteligente, seria uma missão muito difícil," explicou ele ao GameSpot.

"É claro que não ignoro que o mercado está cheio desses dispositivos e que existem muitos jogos criados especificamente para eles," mas ainda assim, Tanabe mostrou aversão a trabalhar nos smartphones.

"Não tenho curiosidade nem a sensação de necessitar de criar jogos para estes dispositivos. Eu quero que os jogos da Nintendo se joguem no hardware da Nintendo," acrescentou.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.