Fundadores da Rockstar vão receber o BAFTA Fellowship

É a primeira vez que será entregue a mais do que uma pessoa.

Os fundadores da Rockstar Games vão receber mais um prémio. Após a sua introdução no Hall of Fame da Academy of Interactive Arts & Sciences, surgiu agora a confirmação de que o prémio BAFTA Fellowship será encaminhado para Sam e Dan Houser, fundadores da Rockstar, e Aaron Garbut e Leslie Benzies do estúdio Rockstar North.

Esta é a primeira vez que o este prémio será entregue a mais do que uma pessoa. Em edições anteriores da cerimónia foi dado a Gabe Newell, Peter Molyneux, Shigeru Miyamoto e Will Wright (na área dos videojogos).

A Rockstar Games é a criadora de Grand Theft Auto, uma das séries mais populares nos videojogos. Só do jogo mais recente, Grand Theft Auto V, foram enviadas 32.5 milhões de unidades para as lojas no espaço de alguns meses desde o lançamento. As vendas não são sinónimo apenas de um sucesso comercial, são também sinónimo de uma adoração por parte dos jogadores.

Grand Theft Auto continua em alta ainda hoje (apesar do lançamento do original em 1997) devido ao cuidado e tempo que a Rockstar lhe dedica. Entre o lançamento de Grand Theft Auto IV e Grand Theft Auto V passaram-se cinco anos, um período de desenvolvido que poucos produtores podem gozar.

Na lista de nomeados para os BAFTA 2014, Grand Theft Auto V aparece em oito categorias. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar a 12 de março.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários