Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Turtle Rock explica porque Evolve não sai na X360 e PS3

Teriam de criar dois jogos diferentes devido às limitações.

Há uns meses o pessoal do Turtle Rock Studios, que ficaram famosos por Left 4 Dead, anunciaram Evolve para PlayStation 4, Xbox One e PC, descartando a hipótese de lançar o jogo na Xbox 360 e PS3.

"Inicialmente estudámos a hipótese de lançar o jogo na PS3 e Xbox 360, mas havia algumas coisas que tivemos de considerar," disse Cnris Ashton, co-fundador do estúdio, em entrevista com o IGN. "Porque as partidas de Evolve envolvem muito a procura e destruição, e as versões last-gen do jogo simplesmente não funcionavam de forma apropriada. A jogabilidade teria sido afetada negativamente pelo hardware."

"Estamos num espaço ao ar livre, na natureza, entre árvores, arbustos, rochas... Há uma série de coisas," explicou Ashton. "Há uma grande densidade de folhagem e de elementos... Em Evolve se não houver árvores e rochedos o monstro não se pode esconder, e teríamos que mudar a experiência jogável."

"Para além de outra coisa não menos importante. Tínhamos cinco jogadores reais no jogo, mas também a vida selvagem, o predador e a presa... Todos têm papéis ativos no jogo. O servidor, o cliente... Todos têm que estar sincronizados. A simulação da vida selvagem tem que estar no seu esplendor, e isso é bastante intensivo no que toca ao uso da CPU," comentou.

"Não tínhamos tantos ciclos na PS3 e Xbox 360, por isso teríamos de reduzir a população e, mais uma vez, isso teria afectado o jogo. Teríamos que transformar o jogo em duas versões diferentes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Evolve

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários