Filha de um mafioso a processar a Rockstar por GTA V

Alega que a sua imagem e história foi usada sem permissão.

a
Personagem virtual vs realidade.

A Rockstar está envolvida em mais um processo por causa da sua série altamente popular Grand Theft Auto.

Karen Gravano, que ganhou fama nos Estados Unidos por ter participado no programa de televisão Mob Wives, está a processar a Rockstar Games exigindo $40 milhões por ter usado a sua personagem e história de vida em Grand Theft Auto V, avança o NYDailyNews.

Gravano afirma que a personagem Antonia Bottino, a filha de um antigo sub-chefe de uma família criminosa, é baseada em si.

"Embora a queixosa tenha o maior respeito pelos escritores e criadores do jogo Grand Theft Auto V... a sua história é única e sua para contar," argumentam os advogados de Gravano nos documentos enviados para o Supremo Tribunal de Manhattan.

No jogo, Antonia Bottino é apresentada num encontro aleatório, sendo encontrada amarrada e enterrada numa pista de terra. Depois de ser salva pelos jogadores e de pedir para ser levada até Vinewood Hills, conta que o seu pai foi acusado de homicídio e que a sua família teve que se esconder. O seu pai acabou por ser preso e tornou-se num "bufo".

Karen Gravano é a filha de Salvatore "Sammy the Bull" Gravano, o braço direito da família Gambino, que se tornou depois num informador federal. Portanto, as semelhanças estão à vista.

No documento também é dito que a Rockstar podia ter evitado este processo facilmente se tivessem pedido a permissão a Karen Gravano, que está prestes a lançar um segundo livro a contar partes ainda não conhecidas da sua história.

Devido ao uso sem permissão da sua imagem, Gravano está a pedir $20 milhões como compensação e mais $20 milhões como punição para a Rockstar.

Publicidade

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários