Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One com o preço reduzido no Reino Unido

Não há planos para reduzir o preço em outros territórios.

A Xbox One custará menos no Reino Unido a partir desta sexta-feira. A Microsoft confirmou ao Eurogamer inglês que o novo preço será £399.99 (cerca de 483 euros), uma redução de £30 em comparação com o preço original de £429.99..

O corte no preço surge 94 dias após o lançamento da consola no Reino Unido, o que é fora do comum olhando para a história da Xbox 360, cujo preço só foi reduzido em agosto de 2007 no modelo de 20GB.

Harvey Eagle, diretor de gestão da Xbox no Reino Unido, insiste que a redução de preço não é devido à situação de vendas, mas para aproveitar o lançamento de Titanfall tornando a consola mais atrativa para os jogadores.

"Em termos de vendas, este foi o nosso lançamento com maior sucesso no Reino Unido. Penso que podemos dizer neste momento que ambas as plataformas são comercialmente bem sucedidas, penso que são boas notícias para a indústria".

Mas será que a redução de preço é uma resposta à PlayStation 4, que custa menos (£349)? Eagle respondeu ao Gamespot que esta medida é para "gerar vendas", acrescentando que é um bom negócio para os residentes do Reino Unido.

Eagle também esclareceu não existem planos para aplicar semelhante corte em outros territórios, ou seja, a consola continuará a custar 499 euros nos países europeus onde está disponível.

Além do corte no preço, a Microsoft confirmou o bundle da Xbox One com Titanfall, que será vendido por £399.99.

Read this next