Naughty Dog fala sobre a sexualidade das personagens

Mais concretamente sobre a participação de Ellie em The Last of Us.

Antes de lerem a notícia tenham em conta que a mesma contém spoilers do conteúdo adicional, Left Behind para o exclusivo da PlayStation 3, The Last of Us.

Num determinado momento do jogo, Ellie, a protagonista do conteúdo descarregável, beija na boca a sua melhor amiga, Riley, Isso fez com que muitos fãs começassem a questionar as preferências sexuais da protagonista de 14 anos.

Numa entrevista com o Gamespot, Bruce Straley, diretor do jogo e do DLC, disse que esta característica é de facto irrelevante, pois focaram-se em criar uma excelente personagem.

"É tipo 'Que importa?' Uma boa personagem é uma boa personagem e foi isso que procurámos," explicou o produtor.

Sobre a Ellie, Straley referiu que a personagem foi muito bem recebida por parte dos fãs. Algo que para ele foi curioso, uma vez que inicialmente, a protagonista marcaria presença apenas em missões de escolta, no entanto a Naughty Dog decidiu mudar.

"Esforçámo-nos para torná-la na pessoa mais eficaz, independente e lutadora que podia ser. Ela é o contraste de Joel. Ele é resistente e relutante em deixar alguém aproximar-se e era preciso esse contraste. Precisávamos de alguém que rebentasse com a sua porta de forma emocional, física e eficaz; e que não fosse só para Joel, mas também para todos os jogadores. Queríamos ter a certeza que os jogadores a vissem como 'A Ellie é incrível'.", acrescentou.

Left Behind foi lançado no dia 14 de fevereiro. Trata-se de uma campanha adicional que esclarece algumas questões da história principal de The Last of Us, ao mesmo tempo que remonta os fãs ao passado de Ellie para conhecer a sua relação com Riley.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 adiado para Dezembro

Sera o último adiamento.

Netflix revela 11 novas animes

Grandes apostas para 2021.

Gameplay de NBA 2K21 na PS5 mostra a incrível velocidade do SSD

Transição quase imediata do menu para jogo.

Devil May Cry 5 Special Edition sem ray tracing na Xbox Series S

Será introduzida numa atualização na Series X.

FIFA 21 chega à PS5 e Xbox Series em Dezembro

Versões com loadings incrivelmente rápidos e mais.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários