Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix interessada em trazer futuros jogos da série Final Fantasy para o PC

Pirataria e situação do mercado no PC, fez com que ficassem de pé atrás no passado.

O grande sucesso de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn parece ter sido aquilo que faltava para que a Square Enix começasse a mudar de atitude em relação ao PC como plataforma de jogos, que nos próximos anos poderá receber um maior número de jogos da série.

Yoshinori Kitase, um dos grandes responsáveis pela série Final Fantasy, chegou mesmo a reconhecer que durante uns tempos estudaram a hipótese de lançar Final Fantasy XIII no PC.

"Não esqueçamos que quando desenvolvemos a série Final Fantasy XIII, os três jogos, nas suas fases iniciais de desenvolvimento funcionavam no PC. Depois tivemos que adaptá-los para as consolas," disse Kitase em conversa com o Eurogamer.

"No que respeita à tecnologia, seria possível para nós fazer uma versão PC, mas decidimos não fazê-lo por duas razões," continuou.

"Olhámos para a situação do mercado no PC e não acreditámos que seria uma boa ideia, e para além disso houve uma série de questões complexas relacionadas com a segurança. Por isso decidimos não fazê-lo naquela altura."

Mas as coisas parecem ter mudado dentro da Square Enix.

"Vemos potencial nesta plataforma e existem muitas regiões e países onde o PC está muito forte. Por isso esperamos ser capazes de trazer os nossos jogos a vários países no mundo e ao maior número de jogadores possíveis, sim, estamos definitivamente interessados em seguir este caminho no futuro."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários