Um em cada cinco produtores trabalha na PS4

Isto segundo um inquérito da organização da GDC.

Segundo um inquérito anual que a organização da Game Developers Conference faz aos produtores de jogos, cerca de 20% deles encontram-se a trabalhar pelo menos num jogo para a PlayStation 4.

Para este inquérito foram entrevistados mais de 2600 produtores, os quais marcaram presença na GDC do ano passado. Entre outros dados, cabe destacar que 17% tem planos de levar os seus jogos à Xbox One e que apenas 4% se encontra a trabalhar em jogos para a Wii U.

Quanto à PlayStation 3 e Xbox 360, cerca de 14% e 12%, respetivamente, estão a fazer jogos para elas. A maior parte da fatia do bolo vai para o PC, uma vez que 52% dos produtores dizem estar a trabalhar em jogos para esta plataforma.

Segundo o inquérito, há também um ligeiro aumento de produtores de jogos que apostam nas plataformas de financiamento coletivo como o Kickstarter, que subiu de 8% para 11%.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários