Produtor de Final Fantasy 7 gostaria de fazer um remake do jogo

Mas existem problemas de orçamento e disponibilidade.

Durante a apresentação de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o produtor Yoshinori Kitase, por entre muitas questões, foi questionado sobre a possibilidade de se fazer um remake de Final Fantasy VII, um dos jogos mais bem sucedidos da série que o mesmo dirigiu.

"Posso dizer-vos honestamente que gostaria muito de fazê-lo," respondeu ele ao Eurogamer. "Se me perguntarem pessoalmente se gostaria de fazê-lo, sim gostaria. Não é mentira nenhuma. Mas têm de acreditar quando eu digo que isso levaria muito tempo a acontecer."

Kitase mencionou a disponibilidade da equipa e o orçamento, como duas das grandes barreiras para o projeto ter pernas para andar. Isto vai ao encontro do que Kitase disse em 2010, quando referiu que para fazer o remake de Final Fantasy VII, com a qualidade técnica de Final Fantasy XIII, levaria três ou quatro vezes mais tempo do que levou o jogo protagonizado por Lightning.

Mas ainda existe outra barreira que talvez seja a maior de todas, a motivação pessoal de Kitase para fazê-lo.

"Mesmo que eu diga que gostaria de fazê-lo, seria um projeto enorme e teria que encontrar motivação em mim mesmo para estar preparado para assumir essa grande responsabilidade," disse ele.

"Não descarto essa possibilidade mas seria preciso muito para que isso acontecesse. E caso acontecesse, teria de ser o maior projeto em que já me envolvi. O meu trabalho de vida. Teria de estar altamente motivado para que no fim acabasse por se tonar em algo que eu ficasse muito satisfeito."

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

Chrono Cross regressa num evento de Another Eden

Square Enix promete mais novidades para 9 de dezembro.

Paper Mario da N64 a caminho da Nintendo Switch

Através do novo patamar do serviço online.

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários