Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Respawn: Titanfall não é uma vingança contra a Activision

Querem apenas fazer um bom jogo.

"Para nós não se trata de uma vingança," respondeu Vince Zampella, diretor da Respawn Entertainment, quando foi questionado pelo IGN sobre quais as motivações que os levaram a criar Titanfall.

Vale lembrar que os criadores de Call of Duty foram despedidos de uma forma chocante e confusa pela Activision em 2010, onde a companhia os acusou de deslealdade e insubordinação, uma vez que supostamente, já estariam em conversações com a Electronic Arts para planear a sua saída da Infinity Ward.

"Trata-se de fazermos o melhor jogo possível," continuou Zampella. "Sinceramente, Call of Duty é algo que me orgulha. Trabalhei nele durante muitos anos, e isso é algo que realmente me orgulha. Por isso para mim, não se trata de vingança de todo. Trata-se de fazer este jogo, de ser um jogo realmente fantástico. Temos que fazer o melhor que pudermos. Esse sim é o nosso objectivo," concluiu.

Vince Zampella e Jason West saíram da Activision em 2010, depois de lançarem Call of Duty 4: Modern Warfare e Call of Duty: Modern Warfare 2, dois jogos que se tornaram marcos na indústria. Dizia-se que a companhia só lhes pagava as devidas regalias quando terminassem Call of Duty: Modern Warfare 3.

Quando foram despedidos, a dupla foi acompanhada por cerca de quarenta membros que faziam parte da Infinity Ward, para fundar a Respawn Entertainment e desenvolver Titanfall.

Read this next