Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wedbush espera que a PS4 venda 12 milhões em 2014

Para a Wii U as expectativas estão nos 3 milhões.

A Wedbush, a companhia de analistas à qual pertence Michael Pachter, que apresenta o programa Pach-Attack! no GameTrailers, deu a conhecer num novo relatório as suas expectativas de vendas para as novas consolas: a PlayStation 4, a Xbox One e a Wii U.

As expectativas mais positivas estão viradas para a consola da Sony. Com base nas 4.2 milhões de unidades vendidas em apenas seis semanas após o lançamento, a firma estima que sejam vendidas mais 12 milhões de unidades durante 2014. Em adição, com o poder extra da PS4 em relação à consola anterior, a Wedbush acredita que a Sony aproveite essa vantagem para funcionalidades multimédia.

A Xbox One também teve um lançamento positivo, movendo cerca de 3 milhões de unidades em cinco semanas, o triplo do número conseguido pela Xbox 360. Devido ao preço mais elevado de $499 (ou 499 euros na Europa), a previsão é que a consola da Microsft venda 9 milhões de unidades em 2014.

Olhando para a Wii U, é a nova consola que está na pior situação, vendendo apenas 4.9 milhões de consolas no período de um ano. A Wedbush comenta no seu relatório que os consumidores não estão entusiasmados com a consola, devido ao pobre alinhamento de software e à demora da Nintendo em lançar novos jogos das suas franquias mais populares, o que atrasou a adesão à Wii U.

Ainda sobre a consola da Nintendo, a firma de analistas sublinha o atraso da Nintendo em construir uma infra-estrutura online (10 anos após o início do Xbox Live e 4 anos após a PlayStation Network), o que poderá ser problemático no que toca a atrair apoio third-party. As expectativas para as vendas de 2014 são de apenas 3 milhões de unidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários