Os RPG's mais aguardados de 2014

E vocês são fãs do género?

O ano de 2014 promete ser uma "boa colheita" para os fãs de RPG's, com lançamentos previstos para várias plataformas e em vários formatos. Desde o PC onde os RPG massivos (ou MMO) são célebres, até às consolas que iniciaram agora uma nova fase, existem experiências para todos os gostos no horizonte.

Antes da lista permitam-me uma observação, o termo RPG, como todos saberão, significa jogo de representação de personagem, muito antes do vídeo servir de suporte para o media que adoramos, estes começaram em formato de papel ("pen-and-paper"), e era dividido entre as regras definidas pela folha de personagem, e a representação dos participantes com as suas decisões.

Alguns elementos continuam transversais ao género, como a progressão e a história. A primeira pode ser um conjunto de números a subir, ou apenas objectos que nos permitem aceder a áreas anteriormente bloqueadas. E a segunda é importante no género, nomeadamente quando a personagem (o papel que representamos) tem uma importância central nos acontecimentos.

Assim, existem jogos muito diferentes entre si, mas que caem na designação de RPG, por ser esse o "feel" do jogo. A seguinte lista não representa uma escolha ordenada por importância, ou sequer por preferência (difícil preferir algo que ainda nem saiu), mas um conjunto de jogos que vão certamente marcar o género durante este ano, alguns deles persistindo pelos próximos anos:

The Witcher 3: Wild Hunt (PC, PS4, Xbox One)

É impossível não estar ansioso pela conclusão da história de Geralt of Rivia se jogaram os anteriores jogos da CD Projekt RED. Olhando para os fenomenais visuais dos vídeos mostrados até agora e vendo as declarações dos produtores afirmando que terá uma escala maior que os dois títulos anteriores e será estruturado em mundo aberto, fica a expectativa para mais um grande RPG directamente da Polónia, inspirado nos romances de Andrzej Sapkowski.

Wildstar (PC)

Este vou jogar muito brevemente. O MMORPG da Carbine Studios passado no universo Si-fi do planeta Nexus representa uma proposta diferente do que estamos habituados a ver no género (sem anões ou elfos desta vez). Vai existir conteúdo dedicado ao PVE e ao PVP, com batalhas de proporções épicas e que utilizarão a tecnologia deixada por uma civilização antiga, os Eldan.

Diablo 3: Reaper of Souls (PC, Mac)

Impossível não estar ansioso pela primeira expansão de Diablo 3, que vai trazer mudanças profundas aos sistemas de jogo, desde o loot à dificuldade até à forma como o conteúdo é organizado e disponibilizado. Para lá disto, os amantes da história poderão saber exactamente o que aconteceu com Malthael, e quais são os seus planos para a Black Soulstone.

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator  |  Darthyo

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários