Hideo Kojima revelou um detalhe curioso sobre o desenvolvimento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e The Phantom Pain. Desta vez ele contou que pensaram em incluir um filtro ao mais puro estilo dos filmes dos anos 80, uma vez que o jogo se passa em 1984.

"Rush é um filme que tem uma textura e tom dos anos 70," declarou Kojima no seu Twitter sobre o filme de 2013 baseado na história do piloto Niki Lauda. "De facto estudámos a imagem dos anos 80 e desenvolvemos um filtro dessa época para Metal Gear Solid V, porque The Phantom Pain tem lugar em 1984".

"Mas quando implementámos esse efeito em ecrã completo, demos conta de que era tão pesado e tão exigente que o sistema ficava muito lento e acabámos por removê-lo."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.