Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox One irá apanhar a PlayStation 4

Rebellion diz que ESRAM é a culpada pelo sub-1080p.

Em entrevista com o Gamingbolt, Jean-Baptiste Bolcato falou sobre os desafios no desenvolvimento para a Xbox One e como esta irá apanhar a PlayStation 4 no futuro.

O produtor sénior de Sniper Elite 3 disse que "foi claramente mais complicado extrair o poder máximo da Xbox One quando tentas isso. Penso que a ESRAM é fácil de usar. Parte do problema é que é um pouco demasiado pequena para apresentar 1080p dentro desse tamanho. É um tamanho tão pequeno lá dentro que não podemos fazer nada a 1080p com aquela pequeno buffer de RAM super-rápida."

Bolcato disse que atualmente com a PS4 e a XO temos um reverso da situação entre PS3 e Xbox 360, é mais difícil programar para a consola Microsoft mas isso não quer dizer que seja menos poderosa.

Questionado se as coisas vão melhorar consoante aumenta a compreensão sobre a máquina, Bolcato disse que definitivamente. "Estão a lançar uma nova SDK que é muito mais rápida e iremos correr confortavelmente a 1080p na XO. Estávamos preocupados há seis meses mas não mais, melhorou e são máquinas bem equiparáveis."

"A XO é mais multimédia, está mais centrada num centro. Existem coisas que não podes fazer por ser uma espécie de centro multimédia. A PS4 não tem isso. A PS4 é simplesmente uma máquina de jogos."

O homem que atualmente trabalha em Sniper 3 Elite disse ainda que no papel a PS4 é mais poderosa mas que a XO vai apanhar e acompanhar a consola da Sony.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sniper Elite 3

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários