Xbox One irá apanhar a PlayStation 4

Rebellion diz que ESRAM é a culpada pelo sub-1080p.

Em entrevista com o Gamingbolt, Jean-Baptiste Bolcato falou sobre os desafios no desenvolvimento para a Xbox One e como esta irá apanhar a PlayStation 4 no futuro.

O produtor sénior de Sniper Elite 3 disse que "foi claramente mais complicado extrair o poder máximo da Xbox One quando tentas isso. Penso que a ESRAM é fácil de usar. Parte do problema é que é um pouco demasiado pequena para apresentar 1080p dentro desse tamanho. É um tamanho tão pequeno lá dentro que não podemos fazer nada a 1080p com aquela pequeno buffer de RAM super-rápida."

Bolcato disse que atualmente com a PS4 e a XO temos um reverso da situação entre PS3 e Xbox 360, é mais difícil programar para a consola Microsoft mas isso não quer dizer que seja menos poderosa.

Questionado se as coisas vão melhorar consoante aumenta a compreensão sobre a máquina, Bolcato disse que definitivamente. "Estão a lançar uma nova SDK que é muito mais rápida e iremos correr confortavelmente a 1080p na XO. Estávamos preocupados há seis meses mas não mais, melhorou e são máquinas bem equiparáveis."

"A XO é mais multimédia, está mais centrada num centro. Existem coisas que não podes fazer por ser uma espécie de centro multimédia. A PS4 não tem isso. A PS4 é simplesmente uma máquina de jogos."

O homem que atualmente trabalha em Sniper 3 Elite disse ainda que no papel a PS4 é mais poderosa mas que a XO vai apanhar e acompanhar a consola da Sony.

Salta para os comentários (54)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (54)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários