Alien Isolation deixa-te criar e usar objetos para te defenderes

Esqueçam as pistolas de plasma e os lança mísseis.

Alien Isolation está a parecer-se cada vez mais com o primeiro filme da série Alien, onde não haverá armas complexas ao nosso dispor, mas sim um forte sentido de sobrevivência onde teremos que usar aquilo que o meio ambiente nos oferece.

Gary Napper, desenhador chefe de Alien Isolation, explicou à Revista Oficial PlayStation que: "Nós temos um sistema de criação no jogo. Vais encontrar coisas no meio ambiente e irás criar dispositivos e coisas para usares para te defenderes. Se conseguires imaginar estares preso nesta enorme estação espacial, o que queremos é que tu encontres e procures algo para te defenderes, foi isso que tentámos fazer ao oferecer muitas habilidades."

No entanto as coisas que o jogador criar não serão uma ajuda para sempre, uma vez que o inimigo vai-se adaptar.

"Encontrar algo que podes usar, poderá funcionar uma única vez, vais ficar muito satisfeito e na próxima vez isso poderá não funcionar tão bem," explicou Napper. "Aos poucos vais perceber que o teu inimigo está a aprender contigo e a adaptar-se à forma como tu jogas."

Apesar de haver algumas armas de fogo pelos cenários do jogo, não esperem encontrar lança-misseis nem nada do género.

"Temos uma seleção de armas que podes encontrar na Estação Espacial. O jogo foca-se na exploração e procura de coisas que podem estar nesse meio ambiente, pequenas armas de fogo e coisas desse tipo onde podes criar dispositivos rudimentares. Não vos vamos dar pistolas de plasma, lança misseis, armas elétricas e coisas do género. O jogo precisa de ser credível."

Alien: Isolation ser lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, e PC numa data ainda por anunciar.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários