Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zynga comprou o estúdio de CSR Racing

Mas vai reduzir em 15 porcento a sua força de trabalho.

O estúdio britânico responsável pelos jogos CSR Racing e Clumsy Ninja foi comprado pela gigante de jogos sociais Zynga, que pagou $527 milhões (cerca de 386 milhões de euros) pela aquisição.

"A nossa aquisição do NaturalMotion vai permitir-nos expandir significativamente a nossa criatividade, acelerando o nosso crescimento na área mobile e trazendo tecnologia e ferramentas de próxima geração para a Zynga que acreditamos que vão acelerar a nossa capacidade de oferecer mais jogos de sucesso", disse Don Mattrick, o CEO da Zynga.

"O seu portefólio criativo alinha perfeitamente com a nossa estratégia de conteúdo, a Zynga terá agora cinco marcas de topo e capacidades nas categorias Agrícola, Casino, Palavras, Corridas e Pessoas".

Vale a pena mencionar que além dos jogos mencionados, o NaturalMotion possui tecnologias usadas em videojogos para consolas, nomeadamente o motor Euphoria, usado pela Rockstar em GTA V, e Endorphin, usado em Tekken 5.

Apesar da sua aquisição, a Zynga vai reduzir custos despedindo 15 porcento da sua força de trabalho global. Estima-se que cerca de 314 pessoas percam o emprego.

Os seus resultados para os nove meses que terminaram em dezembro de 2013 foram receitas de $873 milhões (cerca de 640 milhões de euros), uma decréscimo em comparação com os $1.2 mil milhões (cerca de 881.5 milhões de euros) do ano anterior. A perda anual foi de $36 milhões (cerca de 26 milhões de euros), uma perda menor que os $209 milhões (cerca de $153 milhões de euros) do ano anterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários