Square Enix diz que versões PS4 e Xbox One de Tomb Raider são idênticas

Testes de comparação sugerem o contrário.

Agora que as versões PlayStation 4 e Xbox One de Tomb Raider chegaram às lojas (no caso da América do Norte, na Europa teremos que esperar até sexta-feira), estão a ser submetidas aos habituais testes de comparação para se conhecer qual delas apresenta o melhor desempenho e qualidade visual.

Vários testes apontam que a versão Xbox One tem menor qualidade visual (quanto ao desempenho, o Digital Foundry conclui que a versão PS4 atinge os 60 fotogramas por segundo, a versão Xbox One está bloqueada nos 30 fotogramas), mas a Square Enix veio dizer numa declaração que os elementos usados em ambas as versões são os mesmos.

"Tanto a Xbox One como a PS4 correm a 1080p nativos. Os elementos usados numa plataforma e na outra são os mesmos, todos os elementos foram partilhados 1:1 (texturas, modelos, partículas, etc)".

Por enquanto o Digital Foundry apenas realizou os testes à media de fotogramas. Uma comparação mais detalhada será publicada em breve.

Publicidade

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários