Criador da Xbox One orgulhoso da sua criação

"Estou extremamente orgulhoso da sua arquitetura."

Boyd Multerer, diretor de desenvolvimento da divisão Xbox da Microsoft e considerado o pai do Xbox Live e do sistema operativo da Xbox One, falou numa recente entrevista publicada no próprio site da Microsoft.

O criador da Xbox One contou que teve que criar dois sistemas operativos para a nova consola da Microsoft, um que agradasse aos produtores de jogos e outro que fosse mais ao encontro dos jogadores.

"Os produtores de jogos querem saber exatamente quanta RAM eles podem usar, e quanto CPU, e querem saber exatamente como os gráficos vão funcionar, e isso nunca pode mudar," disse ele.

"As necessidades do jogador e as necessidades dos produtores de jogos são diferentes, então como fazes para agradar os dois ao mesmo tempo? Esse é o principal motivo porque fizemos dois sistemas operativos. Um é mais estático, com o objetivo de permitir aos produtores de jogos oferecerem os melhores jogos, e o outro está mais virado para os jogadores oferecendo-lhes uma consola que é capaz de evoluir, mudar e atualizar, e que será capaz de suportar a próxima grande rede social que ainda nem sequer foi inventada."

Multerer mostrou-se bastante orgulhoso da sua arquitetura que permite a troca rápida entre jogos e aplicações. Ou até mesmo usar duas aplicações em simultâneo como por exemplo, jogar e usar o Skype ao mesmo tempo.

"Estou extremamente orgulhoso da sua arquitetura. Foi o projeto mais difícil em que já trabalhei. Foi um trabalho desgastante conseguir que tudo ficasse pronto," declarou.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários