Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario Kart 8 é a última oportunidade para a Wii U

Lojas do Reino Unido ainda acreditam no sucesso da consola, mas o preço terá que ser reduzido.

As maiores lojas do Reino Unido ainda não perderam a confiança na Wii U, acreditando que a consola ainda pode dar meia-volta e ficar encaminhada para o sucesso, mas para isso terão que ser tomadas medidas.

Os responsáveis por estas lojas, que acordaram em falar abertamente com o MCV com a condição de ficarem no anonimato, concordam que uma das medidas necessárias é uma redução no preço da consola.

"Uma máquina por menos de 200 libras (cerca de 243 euros) ajudaria, e o Mario Kart precisa desesperadamente de cativar os fãs," disse o patrão de uma das maiores lojas a retalho do Reino Unido. "Também precisa de algo revolucionário que use o segundo ecrã e tenha um apelo mainstream, o que é mais fácil dizer do que fazer".

"Apenas existe uma última oportunidade para Wii U e é Mario Kart 8. Pode ser o jogo que reacenda o interesse na Wii U, mas precisaria de ser combinado com um preço mais indicado para o mercado de massas," acrescentou o responsável por uma das maiores lojas online.

O executivo de um supermercado partilha a mesma opinião, dizendo "199 libras e Mario Kart 8. Simples".

Por último, o presidente da Xbite, Steve Thomas, está confiante que a "Nintendo tem algo na manga que adicionará novamente outra dimensão aos jogos".

O negativismo recente da indústria face à Wii U é um resultado da Nintendo não ter conseguido corresponder à previsão de vender 9 milhões de Wii Us no ano fiscal de 2014, e de estar à espera de uma perda opercional no valor de 35 mil milhões de ienes (cerca de 245.8 milhões de euros) e uma perda líquida de 25 mil milhões de ienes (175.6 milhões de euros).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mario Kart 8

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários