Criador de Gone Home elogia PlayStation 4

PS4 tem melhores condições para os indies que Xbox One.

Steve Gaynor, respnsável pela The Fullbright Company, falou com o site NowGamer sobre o tratamento que os jogos indie recebem por parte das marcas Xbox e PlayStation.

Segundo ele seria muito complicado para uma equipa pequena como a sua lançar o jogo em várias plataformas ao mesmo tempo.

"Principalmente se falas de um jogo como o nosso, que é totalmente em 3D. Seria uma tarefa descomunal," comentou.

Isso obrigou-os a decidir qual a sua plataforma de eleição, ainda para mais quando uma é muito mais restritiva que a outra.

"Se falares com a Sony e com a Microsoft, a Microsoft vai-te dizer 'bem, não podes estar na Xbox se já estiveste na PlayStation', mas é mais fácil estar na PlayStation 4 que na Xbox, porque têm condições melhores, depois ficas tipo, 'ok vamos ficar então na PlayStation'".

No entanto Gaynor sugeriu também que lançar em várias plataformas poderá funcionar, ainda para mais quando hoje em dia os produtores têm um vasto leque por onde escolher distribuir o seu jogo.

"O espetacular é que hoje em dia não existe apenas um caminho que possas tomar. Penso que isso seja uma coisa boa para todos," concluiu.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários