The Witcher 2 fora da PlayStation 3

CD Projekt explica porquê.

Se o lançamento de The Witcher 2 para a Xbox 360 permitiu que vários jogadores de consolas descobrissem a série The Witcher, os jogadores da PlayStation 3 não terão a mesma sorte, uma vez a versão para a consola da Sony foi simplesmente cancelada pela CD Projekt.

Marcin Iwinski, um dos fundadores do estúdio, revelou as razões para esta escolha durante uma entrevista realizada pelo MCV.

"Gostaríamos muito de fazê-lo, mas The Witcher 2 no PC foi tão grande que transpô-lo para a Xbox 360 levou-nos um ano. A Xbox 360 era uma plataforma mais poderosa e mais fácil de programar que a PS3, isso levaria-nos mais um ano ou ano e meio. Será que seria interessante para as pessoas esperarem tanto tempo?"

"Isso iria também atrasar The Witcher 3, porque teríamos de colocar a maior parte da equipa a trabalhar nessa adaptação para a PlayStation 3. Nós também fizemos alguns sacrifícios em termos gráficos para adaptá-lo na Xbox 360. Se olharem para a altura em que a versão Xbox 360 foi lançada e compararem com as especificações do PC da altura, a diferença já era grande, agora se acrescentarem um ano e meio a isso e compararem as especificações da PS3 com as do PC dessa altura, as diferenças seriam enormes. É uma missão impossível."

"É muito semelhante à questão que nos fazem muitas vezes, 'Porque é que The Witcher 3 não é lançado na PS3 e Xbox 360?' É impossível. Teria de ser um jogo diferente, muito mais pequeno, e não um jogo com um mundo aberto, ou teria tempos de carregamento terríveis, com muitos sacrifícios nos gráficos."

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários