Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Freedom Wars fala sobre o jogo

E as diferenças nas vendas entre Vita e 3DS.

Junichi Yoshizawa, produtor nos Japan Studios da Sony Computer Entertainmnent, falou em entrevista com a Famitsu sobre como a enorme diferença nas vendas entre a Nintendo 3DS e a PlayStation Vita não o desanimam, até o ajudam a pensar positivo.

"Talvez esteja a sonhar alto...tenho tido um sonho há algum tempo, assim como todos envolvidos no entretenimento, apenas quero criar um "estrondo". Adicionalmente, como pedido pela companhia, temos a missão de promover a consola PlayStation Vita com o nosso exclusivo."

Supostamente a Vita vendeu mais de 2 milhões de unidades no Japão enquanto a Nintendo 3DS vai nos 13 milhões de unidades vendidas, isso é uma motivação para Yoshizawa.

"Se pensares positivo existe a possibilidade de vender seis vezes mais Vitas no mercado portátil. Existe espaço para crescimento e para promover a consola."

Estas foram as duas principais razões (criar um "estrondo" que promova a consola) que levaram Yoshizawa a recrutar pessoas como Toshiyuki Yasui de God Eater Burst e Takashi Tsukamoto, diretor no Dimps.

Pessoas experientes com objetivos e motivações similares às suas. Agora resta saber se o jogo será mesmo divertido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Freedom Wars

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários