Depois de termos ficado a saber os resultados muito preocupantes, acompanhados pelas previsões de vendas em baixa, a Nintendo fez uma conferência de imprensa em Osaka.

Durante a conferência, Satoru Iwata, anunciou que a companhia está a considerar um novo modelo de negócio que aposta nos smartphones e tablets.

"Não podemos continuar um negócio sem vencer. Estamos a pensar numa nova estrutura de negócio," disse Iwata. "Dado o mercado que representam hoje os smartphones, vamos estudar naturalmente como esses dispositivos inteligentes podem ser usados para chegarmos a mais jogadores. Não é tão simples como permitir que Mario se jogue num smartphone."

Iwata aproveitou a conferência para voltar a afirmar, que apesar de assumir a responsabilidade pela situação delicada em que se encontra a empresa, ele não tem intenção de deixar o seu posto e irá permanecer na companhia afim de conseguir recuperar o mais rápido possível.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.