A Sony finalmente decidiu comunicar o número de unidades vendidas da PlayStation 4 em Portugal.

Desde o lançamento a 29 de novembro até 31 de dezembro de 2013, a Sony vendeu cerca de 21 mil unidades da consola nas terras lusas, rematando que é o "mais bem-sucedido de todos os lançamentos de consolas em Portugal".

A PlayStation Vita também está forte no nosso país. No período de natal foi "a líder do mercado das portáteis com 43% de quota de mercado, seguida da PSP com 32% de quota de mercado".

A Sony não se fica por aqui no comunicado e acrescenta que "79% dos videojogos comprados em Portugal em 2013 são para plataformas PlayStation". Adicionalmente, a PlayStation chegou ao final de 2013 com 72% de quota de mercado, um aumento de 5 porcento relativamente a 2012.

Face ao sucesso da PlayStation em Portugal, James Armstrong, Senior Vice Presidente para o Sul da Europa na Sony Computer Entertainment Europe e Managing Director para Espanha e Portugal, comentou que "Queremos agradecer a todos os fãs de PlayStation em Portugal a confiança que ao longo dos anos têm depositado na nossa marca. É graças a eles e para agradecer o seu apoio que tudo fizemos para lançar a PS4 em Portugal no mesmo dia em que saiu nos principais países europeus".

"Sabemos que a enorme procura de PS4 em Portugal tem levado a que a máquina tenha estado várias vezes esgotada desde o lançamento, mas tudo temos feito para ir colocando mais consolas no mercado e por estes dias estão a chegar mais PS4 às lojas e estão previstas novas entregas ainda para o mês de janeiro, por isso aconselhamos a que todos os interessados consultem as suas lojas habituais e façam a sua reserva."

"Acreditamos que o grande sucesso da PlayStation junto dos consumidores portugueses se deve não só aos produtos de excelência que lançamos, mas também ao facto de termos uma oferta adaptada ao que os portugueses preferem, com o recurso a parcerias locais, ao desenvolvimento de jogos e à total localização dos jogos em Português. Portugal é muito importante para nós e vamos continuar a apostar no mercado português tal como temos feito até aqui."

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (86)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Sony explica a demora em activar o cross-play na PS4

"Não é tão fácil quanto pressionar um interruptor."

PS4 atinge 76.5 milhões de unidades

Sony revela número actualizado de envios para as lojas.

PlayStation 4 - Update 5.0 permitirá streaming a 1080p60 no Twitch

Contas para famílias, mais opções para notificações e mais.

Novo God of War está melhor a cada dia que passa

Cory Barlog não revela muitos detalhes do jogo.

Publicidade