Microsoft explica porque Xbox não se dá bem no Japão

"Tem sido um desafio constante para nós."

Alan Bowman, vice-presidente da Microsoft Australasia, falou com o Gameplanet numa extensa entrevista onde um dos assuntos foi o fracasso da marca Xbox no Japão.

"Esse tem sido um desafio constante para nós," disse Bowman sobre o mercado japonês. "Ser uma marca local faz uma grande diferença no Japão. A Sony é muito forte lá porque é lá a sua sede, e certamente que recebe muito apoio por parte dos consumidores e do próprio ecossistema: os produtores third party locais publicam principalmente para a Sony."

"Tivemos momentos na metade de vida da Xbox 360 onde podíamos ter tido alguns picos de vendas se tivéssemos contado com conteúdos lançados lá por alguns produtores japoneses. O Japão está muito marcado pelos conteúdos locais. O mesmo se aplica à Coreia, a Taiwan... A maioria da Ásia está muito marcada pelos conteúdos locais," referiu ele.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários