Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: Vendas PS Vita não estão altura das expetativas

Tablets e smartphones mudaram o mercado.

Ao contrário do que muitos possam pensar, a PlayStation Vita não tem vindo a ter o sucesso esperado pela Sony. Segundo o gestor da PlayStation no Reino Unido, Fergal Gara, as vendas não têm estado à altura das expetativas.

Para Garal a principal razão está na concorrência oferecida pelos smartphones e tablets. Que na altura de escolher, parece que as pessoas preferem levar consigo os seus telemóveis ou tablets, sabendo que em ambos podem jogar, mas também fazer outras coisas.

Em entrevista com o site VG247, Gara explicou que, "Sinceramente esperávamos melhores vendas. A Vita entrou num mercado muito mais complicado do que aquele em que a consola foi concebida e desenhada. Os jogos nos tablets e nos telemóveis mudaram o mercado e as pessoas não podem levar muitas coisas consigo de uma só vez."

"A verdade é que o número de pessoas que querem uma experiência de jogo que a Vita oferece não é tão grande quanto o número de pessoas que estão simplesmente à procura de jogar em qualquer lugar, independentemente do jogo. Uma vez que os tablets e os smartphones cumprem tantas funções, eles serão sempre muito atraentes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários