Produtor de Castlevania Lords of Shadow 2 não gosta das comparações com God of War

A sequela será mais parecida com Darksiders e Zelda.

Dave Cox, o produtor de Castlevania: Lords of Shadow e da sequela, fica furioso quando alguém compara os seus jogos com God of War. "As comparações com God of War deixam-nos realmente lixados", desabafou David Cox a falar com o Eurogamer inglês.

A sequela, que está prevista para o final de fevereiro, afastar-se-á da criação do estúdio de Santa Monica da Sony e aproxima-se mais de Darksiders, sendo composto por uma estrutura e elementos inspirados por The Legend of Zelda, encorajando a exploração.

Neste sentido, a exploração será maior e mais recompensadora em Lords of Shadow 2. A exploração já estava presente no primeiro jogo, mas David Cox sente que "havia muitas áreas que poderíamos ter melhorado certos aspetos - não apenas o combate mas também a exploração. A sensação de explorar o mundo".

Castlevania: Lords of Shadow 2 não será um jogo em linha reta, isto se quiserem. Depois de desbloqueadas determinadas habilidades e itens, é possível aceder a áreas anteriormente inacessíveis. Os que estiverem dispostos a explorar áreas já vistas, serão recompensados com novos inimigos, novos bosses e novos elementos da história. No total, o jogo pode demorar mais de 20 horas a terminar. Se juntarem um modo que ainda está por revelar, podem contar com mais de 30 horas.

Como revelado pelas imagens de hoje, Drácula será capaz de viajar no tempo. Dada a identidade da série, soa estranho dizer que em Castlevania: Lords of Shadow 2 visitaremos uma cidade, mas Cox assegura que tiverem muito cuidado para criar uma área que transmita a sensação de que faz parte do universo.

"Fomos até Budapeste para uma reunião com um estúdio com o qual estamos a trabalhar. Nesta cidade podes estar a caminhar num centro comercial moderno e viras na esquina para te deparares perante um pátio com uma catedral enorme à tua frente com gárgulas".

Castlevania: Lords of Shadow 2 será lançado a 28 de fevereiro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários