Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Luigi's Mansion 2 trabalhará exclusivamente com a Nintendo

A vantagem é ter o tempo necessário para fazer bons jogos.

O estúdio Next Level Games não pertence à Nintendo, mas futuramente, trabalhará exclusivamente para a companhia com sede em Quioto.

A relação entre a Nintendo e este estúdio de Vancouver já é longa. Antes de desenvolver Luigi's Mansion 2 para a Nintendo 3DS, foi responsável por Mario Strikers Charged para a Wii, e antes disso por Super Mario Strikers para a Gamecube.

Numa entrevista com o Gamasutra, Jason Carr, o co-fundador do estúdio, e Ken Yeeloy, o produtor de Luigi's Mansion 2, transmitiram qual é a experiência de trabalhar com a Nintendo, e como tal, foi uma experiência diferente.

Para começarem, fizeram logo questão de referir que apesar da Nintendo ser referida como uma só companhia, existem muitas equipas com organizações diferentes. A equipa com a qual o estúdio trabalhou em Luigi's Mansion 2 foi diferente das dos outros dois jogos Nintendo.

As vantagens de trabalhar exclusivamente para a Nintendo são várias, "eles dão-te o tempo para criares bons jogos," foi dito. "A Wii esteve muito bem, bem como a DS, a Wii U não teve um início forte mas acreditamos que vão arranjar alguma coisa para lhe dar pujança, e foi um espetáculo trabalhar na 3DS".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Luigi's Mansion: Dark Moon

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários