Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Now é o serviço de streaming da Sony

Jogar The Last of Us num tablet será uma realidade.

O serviço de streaming de jogos da Sony que utilizará a tecnologia do Gaikai, comprado por $380 milhões, já tem nome: PlayStation Now.

Durante a apresentação da companhia no CES 2014, Andrew House, o presidente da Sony Computer Entertainment, forneceu mais detalhes do serviço, anunciando que poderá ser desfrutado em qualquer dispositivo que se ligue ao PlayStation Now. A ideia do serviço é que poderemos jogar títulos como The Last of Us num smartphone ou tablet, que será um dos primeiros jogos disponíveis, assim como Beyond Two Souls.

Uma beta fechada do PlayStation Now terá início em janeiro. O lançamento deverá ocorrer no verão. De acordo com declarações anteriores da Sony, este plano apenas é válido para a América do Norte.

Quanto a custos, será dada a escolha de alugar um título, ou pagar uma subscrição, que dará acesso a jogos adicionais. As funcionalidades habituais dos jogos, como multijogador online, troféus e mensagens, fazem parte do PlayStation Now.

A mensagem que a Sony comunica é que com o PlayStation Now será possível desfrutar dos jogos disponíveis nas plataformas Sony sem comprar nenhuma delas.

Read this next