Valve explica porque não lançou ainda um novo Half-Life

Newell diz que decidiram mudar de rumo.

Gabe Newell, patrão da Valve, explicou que a companhia ainda não lançou um novo jogo da série Half-Life, porque a mesma decidiu apostar nos jogos multijogador online e no Steam a sua plataforma de distribuição digital.

Em declarações ao Washington Post, Newell explicou que, "Quando começámos éramos uma companhia de jogos focada na experiência para um jogador que podia ter tido muito sucesso fazendo simplesmente uma sequela atrás de sequela de Half-Life."

Newell defendeu a aposta da companhia no multijogador online e na distribuição digital, com a criação do seu Steam, que tem neste momento mais de 65 milhões de utilizadores registados.

Ele admitiu que a ideia da produção uma nova sequela de Half-Life esteve sempre em cima da mesa mas que o futuro da série continua ainda por decidir.

Newell explicou também que a estrutura da sua companhia oferece grande liberdade aos seus funcionários para que trabalhem naquilo em que se sintam mais confortáveis.

Ele explicou que na Valve não existem postos fixos nem determinados cargos e que também não controlam as baixas médicas nem as férias dos seus trabalhadores. Ele acredita que ao não haver postos oficiais, cada um faz aquilo que sabe fazer melhor e que nunca se prende a um projeto de uma determinada forma.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários