Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve explica porque não lançou ainda um novo Half-Life

Newell diz que decidiram mudar de rumo.

Gabe Newell, patrão da Valve, explicou que a companhia ainda não lançou um novo jogo da série Half-Life, porque a mesma decidiu apostar nos jogos multijogador online e no Steam a sua plataforma de distribuição digital.

Em declarações ao Washington Post, Newell explicou que, "Quando começámos éramos uma companhia de jogos focada na experiência para um jogador que podia ter tido muito sucesso fazendo simplesmente uma sequela atrás de sequela de Half-Life."

Newell defendeu a aposta da companhia no multijogador online e na distribuição digital, com a criação do seu Steam, que tem neste momento mais de 65 milhões de utilizadores registados.

Ele admitiu que a ideia da produção uma nova sequela de Half-Life esteve sempre em cima da mesa mas que o futuro da série continua ainda por decidir.

Newell explicou também que a estrutura da sua companhia oferece grande liberdade aos seus funcionários para que trabalhem naquilo em que se sintam mais confortáveis.

Ele explicou que na Valve não existem postos fixos nem determinados cargos e que também não controlam as baixas médicas nem as férias dos seus trabalhadores. Ele acredita que ao não haver postos oficiais, cada um faz aquilo que sabe fazer melhor e que nunca se prende a um projeto de uma determinada forma.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Half-Life

PS2, PC

Half-Life 2

PS3, Xbox 360, Xbox, PC

See 8 more

Half-Life 2: Episode 3

PS3, Xbox 360, PC

Half-Life 2: Episode One

Video Game

Half-Life 2: Episode Two

Video Game

Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários