The Witcher 3 com 30 fps na PS4 e Xbox One?

CD Projekt aposta na riqueza dos cenários.

Numa recente entrevista com o site italiano PC Gaming, Balázs Török, programador principal da CD Projekt RED, indicou que o estúdio espera correr o tão aguardado The Witcher 3 a 30 frames por segundo nas versões consola da nova geração.

O terceiro jogo da série protagonizado por Geralt vai ter uma renderização gráfica bastante avançada, usando todo o poder das arquiteturas atuais, tanto no PC como na PS4 e Xbox One. No entanto torna-se evidente que um bom PC dedicado para os jogos tem todas as condições ideais para correr o jogo em toda a sua glória (framerate alta, texturas em alta resolução, efeitos de PhysX avançados, etc.) enquanto que nas consolas a questão da adaptação ainda continua a ser relevante nos dias de hoje.

Quando questionado sobre as diferenças técnicas entre as versões consola e a PC do jogo, Török disse que, "Como sempre fizemos, vamos tentar visar a melhor qualidade gráfica possível e isso irá impor várias restrições. Nós ainda não alcançámos um estado em que podemos fornecer informações sobre a resolução do jogo nas consolas next-gen, mas a meta que estabelecemos é uma framerate de 30 fps nas consolas."

A equipa de produção de The Witcher parece ter escolhido a riqueza e interação com os cenários em detrimento da taxa de refrescamento de imagem. Os tão promissores 60 fps da nova geração de consolas parece que ainda vão ter um longo caminho até se tornarem numa característica padrão.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários