Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox com documentário exclusivo sobre os jogos E.T. da Atari enterrados no Novo México

As filmagens terão início em janeiro.

Os utilizadores das plataformas Xbox vão poder assistir em 2014 a um documentário exclusivo sobre os jogos E.T. da Atari que foram enterrados no estado do Novo México em 1983.

O documentário está inserido numa série exclusiva que está a ser produzida por Simon Chinn, vencedor de dois prémios da Academia, e Jonathan Chinn, vencedor de um Emmy.

Em 1983, a Atari foi obrigada a enterrar na cidade de Alamogordo, localizada no Novo México, milhões de unidades do jogo E.T. que não foram vendidas, face a uma resposta extremamente negativa dos consumidores.

"A nossa colaboração com a Xbox oferece uma oportunidade sem igual para criar uma série única de filmes sobre eventos e personagens extraordinárias que fizeram crescer a era digital," disse Simon Chinn.

"O nosso objetivo é produzir uma série de documentários envolventes e divertidos que usem todas as técnicas narrativas de Simon e do meu trabalho prévio. É particularmente entusiasmante sermos parceiros com realizadores como Zak Penn, que vieram de outras disciplinas de cinema e que vão trazer as suas visões criativas distintas," acrescentou Jonathan Chinn.

As filmagens terão início em janeiro. A série estará disponível na Xbox One e Xbox 360 em todos os territórios onde o Xbox Live é suportado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários