Call of Duty: Ghosts vende menos que os seus antecessores

Analista diz que queda nas vendas é problemática.

De acordo com um relatório da agência Cowen and Company, Call of Duty: Ghosts vendeu menos que os anteriores jogos da série.

Apesar de ser um dos jogos mais vendidos do ano, os analistas da dita agência referem que Ghosts vendeu menos 19% que Black Ops 2 e menos 32% que Modern Warfare 3 em relação ao mesmo tempo de mercado de cada jogo.

Doug Creutz, analista da Cowen and Company, não acredita que o lançamento do jogo nas consolas da nova geração impulsione vendas que sejam capazes de ultrapassar a diferença que existe entre este e os anteriores jogos da série.

"Após uma reflexão mais aprofundada, acreditamos que os números de Call of Duty são um pouco mais problemáticos do que pareciam à primeira vista. Apesar da queda anual ser de apenas 19%, o que inclui as semanas extra das versões PlayStation 3 e Xbox 360 em relação a Black Ops 2, se compararmos com Modern Warfare 3 onde houve uma diferença de apenas uma semana, a queda é de 32%," disse ele.

Doug acredita que a queda é mais acentuada do que o esperado numa transição de consolas. Inicialmente ele tinha previsto uma queda nas vendas, pela transição gerecional, na ordem dos 10% a 15%, no entanto agora espera que a queda seja entre os 20% a 25%.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários