Xbox One custa 471 dólares à Microsoft

Kinect encarece o fabrico da consola.

Segundo um estudo da empresa de investigação OHS, o fabrico da nova Xbox One deverá custar à Microsoft cerca de 471 dólares, sem contar com os custos de distribuição e de promoção da consola. O que praticamente não deixa margem de lucro para a companhia de Bill Gates.

A maior parte dos custos provem do Kinect, que supostamente terá um custo de fabrico de 75 dólares. A combinação do CPU e da GPU custa cerca de 110 dólares, enquanto que para os chips de memória a Microsoft desembolsa 60 dólares, e cerca de 26 dólares para fonte de alimentação. O fabrico do novo comando da Xbox One tem um custo de 15 dólares.

Relembramos que há dias esta mesma empresa revelou que a Sony gasta cerca de 381 dólares para fabricar a sua PlayStation 4, o que em termos comparativos significa que fabricar uma Xbox One custa mais 90 dólares do que fabricar uma PlayStation 4.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários