Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

WWE 2K14 - Análise

Será que ainda tem algo de novo para dar, agora que estamos no final da geração?

Os lançamentos anuais das séries de videojogos apenas fazem sentido quando se verifica que há efectivamente melhorias de ano para ano. As melhorias e evolução estão sempre dependentes dos limites do hardware a ser utilizado, que na PlayStation 3 e Xbox 360, já não tem praticamente para dar. Não é à toa que as novas consolas já estão aí.

Não é então surpreendente que WWE 2K14 tenha pouco para dar em termos evolutivos. A nível de novidades é igualmente parco. No entanto, WWE 2K14 tem o mérito de ser jogo da série mais completo desta geração, contendo um número impressionante de lutadores de todas as épocas históricas.

WWE 2K14 traz os habituais e favoritos modos de edição anteriores, nomeadamente o extenso e completo modo de criação, que tem ferramentas para criarem lutadores, entradas, logos, golpes finais, arenas e storylines próprias, e o modo WWE Universe, que vos permite viver os espetáculos semanais e pay-per-views da forma que sempre sonharam.

Mas nenhum destes modos é a estrela de WWE 2K14. Como tem sido hábito nos anos anteriores, há um modo central que funciona como "campanha". O modo deste ano celebra os 30 anos de Wrestlemania recriando combates históricos e modernos que ficaram para sempre na memória dos milhões de fãs da WWE.

Os combates recriados vão desde a época de Hulk Hogan até às rivalidades mais recentes da Universe Era. De salientar que este modo não tem todos os combates de todas as Wrestlemanias, apenas alguns foram selecionados. Pode haver um ou outro que sintam falta (como o Brock Lesnar vs. Kurt Angle na Wrestlemania), mas os mais importantes estão presentes.

Todos os combates presentes no modo Wrestlemania têm contexto. Antes de um combate é sempre apresentado um resumo dos eventos que levaram àquele confronto, e em alguns casos, é mostrado um vídeo promocional com imagens reais. Este é um modo fiel à realidade, deste modo, vão combater sempre na pele do vencedor. Por outras palavras, não podem inverter a história, pelo menos neste modo.

"WWE 2K14 tem o mérito de ser jogo da série mais completo desta geração"

Durante os combates do modo Wrestlemania haverá várias oportunidades para executarem acções específicas de forma a seguir à risca o que aconteceu na realidade. Têm liberdade para não cumprir estes objectivos, mas é quase obrigatório que o façam, só desta forma é que poderão desbloquear os muitos conteúdos deste modo.

Não é o caso de que o modo Wrestlemania seja mau, pelo contrário, está muito bem organizado e conseguido, mas se em anos anteriores este motor de jogo já mostrava desgaste e cansaço, então em WWE 2K14 isso é ainda mais perceptível. Os novos modos que mantém o jogo fresco são bem-vindos, no entanto, as principais novidades deveriam surgir na jogabilidade. Neste aspeto, parece pior que o seu antecessor, WWE' 13.

Nos combates de um para um menos mal, mas quando o número de wrestlers no ringue e espaço em redor começa a aumentar, é o descalabro total. Se juntarem a isto objectos como cadeiras, escadotes e outras coisas que se encontram debaixo do ringue, a quantidade de erros que começam a aparecer é ridícula. É como se o jogo tivesse ficado mais instável de um ano para o outro, em vez de melhorar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

WWE 2K14

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários