Turn10 discute a economia em Forza 5

Justifica que é baseada na habilidade dos jogadores, embora admita que é possível fazer alterações.

Forza Motosport 5 é uma das melhores opções a ter em conta nesta fase inicial da Xbox One, mas há um elemento que tem sido criticado pela comunidade de jogadores: a economia, principalmente a introdução de microtransações e a dificuldade em comprar os carros mais caros.

Dan Greenawalt, o diretor criativo do Turn10, abordou o tópico numa entrevista com o Shacknews, explicando que a economia não força a utilização de dinheiro real na compra dos carros e que na realidade é baseada na habilidade dos jogadores.

"Os jogadores podem receber +65% de pagamento contra os Drivatars mais difíceis, até +50% de bónus por desligar as assistências, e até +35% de pagamento por preferir um fabricante. São +150% de bónus com base na habilidade e estratégia," disse Greenwalt.

"Quando combinas isto com os prémios Drivatar, os pagamentos UGC, e as recompensas Forza (as nossas recompensas baseadas na lealdade à franquia), existem muitas formas de ganhar créditos em Forza 5".

No entanto, Greenwalt disse que continuam a analisar o sistema económico com base no feedback dos utilizadores e é possível fazer ajustamentos, desde que sejam justificados.

Sobre as críticas à quantidade de conteúdos, nomeadamente de carros e pistas, Greenwalt relembrou que construíram o jogo do zero, acrescentando que este é o maior jogo de corridas disponível no lançamento de uma consola, sendo maior que Forza Motorsport 2, que foi um jogo lançado um ano e meio após o lançamento da Xbox 360.

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Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

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É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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