Phil Spencer, o máximo responsável pelos Microsoft Studios, revelou mais alguns detalhes sobre o processo de produção de Halo 4 e de como foi rejeitada a hipótese de Master Chief marcar presença no lançamento da nova Xbox One.

Numa extensa conversa com o site Kotaku, Spencer relembrou como preferiram apostar num quarto jogo da série na Xbox 360 em detrimento de um jogo que poderia estar presente logo no primeiro dia de vida da nova consola.

"Há alguns anos levantámos a questão se devíamos trabalhar num novo Halo para o lançamento da Xbox One e não fazer Halo 4. Comprometi-me a terminar Halo 4 no ano passado, e não havia forma de fazer um jogo da série por ano com a 343 Industries. Então foi esse plano que ficou definido. E sinto-me bem com isso."

Relativamente à hipótese de se fazer uma adaptação de Halo 4 na Xbox One, Spencer foi bastante claro ao dizer, "Quero que o lançamento de Halo na Xbox One seja sobre novas coisas que tirem total proveito do hardware, especialmente como first party."

Será que não ter Halo no lançamento da Xbox One foi uma boa jogada da Microsoft? Digam a vossa opinião.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves