Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo no lançamento da Xbox One não foi prioridade

Preferiram trabalhar em Halo 4 para a Xbox 360.

Phil Spencer, o máximo responsável pelos Microsoft Studios, revelou mais alguns detalhes sobre o processo de produção de Halo 4 e de como foi rejeitada a hipótese de Master Chief marcar presença no lançamento da nova Xbox One.

Numa extensa conversa com o site Kotaku, Spencer relembrou como preferiram apostar num quarto jogo da série na Xbox 360 em detrimento de um jogo que poderia estar presente logo no primeiro dia de vida da nova consola.

"Há alguns anos levantámos a questão se devíamos trabalhar num novo Halo para o lançamento da Xbox One e não fazer Halo 4. Comprometi-me a terminar Halo 4 no ano passado, e não havia forma de fazer um jogo da série por ano com a 343 Industries. Então foi esse plano que ficou definido. E sinto-me bem com isso."

Relativamente à hipótese de se fazer uma adaptação de Halo 4 na Xbox One, Spencer foi bastante claro ao dizer, "Quero que o lançamento de Halo na Xbox One seja sobre novas coisas que tirem total proveito do hardware, especialmente como first party."

Será que não ter Halo no lançamento da Xbox One foi uma boa jogada da Microsoft? Digam a vossa opinião.

Read this next