Corrinne Yu deixa Microsoft para ir para Naughty Dog

Teve um papel preponderante em Halo 4.

Corrine Yu anunciou que está de malas a bagagens na Naughty Dog como programadora na PlayStation 4, deixando a Microsoft após cinco anos onde foi uma das grandes aquisições da 343 Industries que desenvolveu a tecnologia de Halo 4, trabalhou na parte da iluminação e animação facial, e ainda criou um novo algoritmo de radiosidade dinâmica que foi utilizado no jogo.

Yu já passou por vários estúdios entre os quais se encontram a Gearbox Software, deixando a sua marca em jogos como Borderlands, Quake 2 e King's Quest. E foi uma das fundadoras do conselho consultivo do Direct3D da Microsoft.

Para que não restassem dúvidas a famosa programadora disse na sua conta do Twitter: "Estou a adorar a codificação de gráficos na PS4. Acabou-se o Windows 8 para mim. Estou tão feliz!"

Com o vasto e rico currículo de Yu, espera-se que a programadora trabalhe num motor gráfico de um próximo projeto da Naughty Dog, quem sabe esteja já a trabalhar no novo Uncharted para a PlayStation 4.

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (56)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários