Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA tem a licença para os jogos de Star Wars por 10 anos

Tem liberdade para criar jogos de géneros diferentes para várias plataformas.

A Electronic Arts pode utilizar a licença de Star Wars para produzir jogos à vontade durante um período de 10 anos.

Contextualizando, a licença foi adquirida pela Electronic Arts quando a Disney comprou a LucasArts. Desde cedo que a Disney não demonstrou interesse em gerir o departamento dos jogos da LucasArts, cancelando Star Wars 1313, um título com grande potencialidade, preferindo passar o processo de produção para as mãos de outra editora.

"Tivemos um longa relação com a Lucas no Star Wars original, e quando a Disney assumiu o controlo, queriam manter o negócio de jogos em redor de Star Wars," disse Blake J. Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, na UBS Global Technology Conference.

"Eles sentiram que havia muito valor e que muitas pessoas adoravam os jogos historicamente. Então, eles vieram até nós por causa da nossa parceria e porque sabiam que poderíamos ajudá-los a produzir grandes jogos. Conseguimos o que acreditamos ser um negócio fantástico, que nos permite criar jogos em géneros muito diferentes espalhados por vários tipos de plataformas durante mais de 10 anos", continuou.

J. Jorgensen acrescenta que vão tentar aproveitar o marketing da Disney com os novos filmes de Star Wars, mas não quer dizer que o lançamento de novos jogos coincida com os filmes.

A licença já está a dar frutos. A Electronic Arts anunciou que um novo Star Wars Battlefront está em produção na DICE, os responsáveis por Battlefield.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários